AMAZON ROOSEVELT
Amazonas - BR

A Pousada:
Localizada ao sul do Amazonas bem no encontro do rio Roosevelt com o rio Aripuanã. Nosso escritório fica localizado na cidade de Apuí - AM onde fazemos a recepção dos pescadores. Os barcos são para a dupla de pescadores, sendo todos os barcos novos de 6 mt com borda alta, semi chata, plata forma na proa, motor de 30 hp Susuki, motor elétrico, 02 pescadores por barco, salva vidas, cadeiras giratórias, secretário, caixas térmicas com bebidas e lanches, piloteiros da região habilitados pela marinha. A pousada comporta 16 pessoas em cabanas duplas sendo até 18 em cabanas triplas. Os rios usados para pesca são: Rio Roosevelt, rio Aripuanã, rio Guariba e em dois grandes lagos: Lago do Chapéu um e lago do Chapéu dois.


Espécies de peixes:
Do final de novembro a maio se pega: Piraíba, Pirarara, Jaú, Cachara, Caparari, Coroatá, Barbado, Jundiá, Apapá etc. De junho a inicio de novembro se pega todas as espécies sendo mais peixes de escamas como: Tucunaré, Bicuda, Cachorra, Matrinchã, Jatuarana, Pirapitinha, Aruanã, Jacundá, Pirarucú, Pacú e outros mais da região.


Equipamentos recomendado:
Peixes de escamas: Vara de 6 a 6.6, classe 17 a 20 libras de ação média a rápida, carretilha de perfil baixo e grande velocidade de recolhimento (acima de 6:1), linha de multifilamento de 0,23 mm líder de fluorcarbono de 0,45 mm. Iscas: plugs de superfície e meia-água de 9 a 15 cm. Destaques: iscas de hélice para os grandes tucunarés, metal jigs de 30 a 40 gramas p/ as corvinas, colheres e spnners equivalente ao tamanho n° 4 para as matrinchãs. Peixes de couro: Vara de 6 a 6.6 classe 50 a 80libras, carretilhas de categoria pesada com perfil redondo e capacidade para 150 mt de linha de monofilamento de 0,80 mm na cor branca ou fumê. anzóis: 9/0 a 11/0 empatados em cabo de aço de 80 libras. Iscas: peixes da região inteiros ou em pedaços.


Hospedagem:
Pousada Amazon Roosevelt c/ pensão completa (CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR), apartamentos com banheiro privativo, ar condicionado e ventilador. A Pousada ainda dispõe de restaurante, barzinho, TV, antena parabólica, e telefone celular rural.


Transporte:
Parte aérea: A partir de Manaus, aviões Gran Caravan (09 lugares), Bandeirantes (14 lugares) ou Seneca (06) lugares. Para turmas de 16 pescadores a empresa CTA disponibilizará de duas aeronaves. Parte terrestre: À partir de Apuí, Camionete para até 04 passageiros com ar cond. Parte fluvial: barcos de 6m e motores 30hp para 02 pescadores.


Localização:
A Pousada está localizada a 100 km da cidade de Apuí – AM, onde ao chegar em Apuí percorrerão pela rodovia Transamazônica 1 hora e 20 minutos em estrada boa até o porto do rio Aripuanã. Os rios a pescar são: rio Roosevelt, rio Aripuanã, rio Guariba, Corredeira Semaúma, Cachoeira dos Piriquitos, e em dois grandes lagos: lago do Piaçóca e lago do Chapéu, onde fará pescarias memoráveis e de grandes esportivos exemplares como: Piraíba, Jaú, Cachara, Caparari, Pirarara, Cachorra, Piranambu, Barbado, Tucunaré, Bicuda, Pirapitinga, Tambaqui, Apapa (Dourada) Traira, Jatuarana, Matrinxã, Corvina, Pacú, Pirarucú e muitos outros.


Esta incluso no pacote:
- Transfer fluvial ida e volta Porto/pousada/porto.
- Hospedagem em apartamentos duplos ou triplos.
- Pensão completa: café da manhã, almoço, petiscos e jantar.
- Bebidas à vontade: cerveja, refrigerante e água mineral.
- Combustível para o período de pesca.
- Iscas da região; peixes do rio.
- Chumbadas variadas.


O pacote não inclui:
- Aéreo de Manaus/Apuí/Manaus. (R$ 990,00 IDA E VOLTA).
- Transfer terrestre ida e volta Apuí/pousada/Apuí (R$ 600,00 POR CAMIONETE DIVIDIDO EM ATÉ 4 PASSAGEIROS).
- Licença de pesca obrigatória.
- Iscas como; jejum, tuvira e minhocuçú (sob encomenda).
- Pernoite em Manaus.
- Material de pesca em geral (varas, carretilhas, molinetes, etc.).
- Bebidas destiladas, vendidas no bar da pousada (o pescador poderá trazer).
- Despesas extras, gorjetas se houver, despesas durante a viagem e o que não estiver mencionado no pacote.


OBS: - Grupo máximo: 16 pescadores. - O pacote poderá ser de 5 a 6 dias completos de pesca. - O ponto de apoio da Pousada é a cidade de Apuí, sul do Amazonas. - Fretamento de hidroavião Manaus à pousada sob consulta. - Outras informações favor entrar em contato.